Um dos melhores momentos da minha vida


Se consegui definir por palavras um dos melhores momentos da minha vida será por estas:

O fervilhar de emoções percorria o pensamento, afinal seria o primeiro concerto que assistia ao vivo do João Pedro Pais. O compasso de espera era de tal forma lento que os nervos aumentavam ansiando  pela aparição do cantor em palco.
Do nada, surge o ténue movimento de abertura das cortinas e com ele o tão aguardado músico.
Por entre histórias contadas e interpretações magníficas, as lágrimas surgiram, pela emoção das letras ou simplesmente pela alegria de ali estar.
Para mim, se existiram alguns momentos de realçar durante o espetacular concerto foram, sem dúvida, a interpretação da Mentira, pelo facto de ter sido uma das primeiras canções do artista mas também por ter sido a primeira canção que ele cantou de pé; outro momento foi a interpretação do Louco Por Ti que levou o público ao rubro: os espetadores todos de pé a vibrarem com a música, a sentirem as emoções do cantor.
Confesso que foi dos melhores concertos que assisti, apesar de não ter ficado no melhor lugar, mas o importante foi ter conseguido sentir a alma do João Pedro quando cantava as suas canções. É um músico completo:  para além de interpretar e sentir, consegue fazer com que o público interaja e sinta-se parte do concerto.
Quanto às músicas novas, são tão fantásticas como as antigas, pois estão presentes sentimentos pelos quais todos nós um dia já passamos e acho que é isso que me afeciona às canções, o identificar-me com elas.
Ficaram algumas músicas por cantar, tais como a Ciúmes da Lua (que aguardava constantemente para que fosse a próxima a cantar) ou a Sempre Hoje, mas mesmo assim não me deixou descontente, muito pelo contrário.
Por fim, terminou o concerto com uma grande interpretação de Zeca Afonso que foi fenomenal, pelo seu solo com a guitarra elétrica.
A frase que resume este concerto é: SEJAM FELIZES, e durante aqueles momentos o fui.

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigado querida, muito amável da tua parte!

Vanessa Silva disse...

obrigado :)

Aurora disse...

Eu amo-o <3