100 curiosidades*

1. Nome: Ade
2. Idade: 20
3. De onde és? Vila do Conde
4. Porquê a escrita? Como te sentes quando escreves? Inicialmente a escrita surgiu como um desafio, expunha o que sentia/pensava no momento. Posteriormente, tornou-se um vício: cheguei a redigir cerca de três textos por dia, por exemplo. Atualmente e desde há um ano e tal que a escrita foi diminuindo, pela falta de tempo, inspiração, mas nunca deixei de escrever.
5. O que te levou a criar o blogue? Precisava da criação de um refúgio, daí inicialmente ter usado um outro nome não próprio (Simple Writer)
6. Desde que criaste o blogue sentes-te uma pessoa diferente? Em que medida? Sim, senti-me. Porque sempre tive o gosto pela escrita e ao expôr o que sentia e ao perceber que as pessoas conseguiam sentir o que redigia, fazia-me perceber que não era única neste mundo a ter os sentimentos que redigia.
7. Já conheceste alguém no blogue? Pessoalmente ou não? E essa pessoa mudou a tua vida? Conheci várias pessoas que mudaram a minha vida e uma delas tornou-se minha cúmplice pessoalmente.
8. Um blogue que tenha mudado a tua vida e porquê? O segundo blog que criei : Onde a Escrita Reside, porque nele espelhei o oposto dos sentimentos: desde a paixão ardente de um amor até à recuperação de mim mesma posteriormente a esse amor, que me levou a encerrar o blog, até.
9. Qual é o teu escritor favorito? O que me tem marcado ultimamente é José Luís Peixoto.
10. De quem do blogue gostarias de ler um livro, e porquê? Não sei, ultimamente não tenho frequentado este mundo.
11. Onde gostas de escrever? Gosto de escrever em qualquer lugar, desde que tenha a inspiração certa no momento certo.
12. Gostas de ouvir música enquanto escrevem? Sim.
13. Qual é o momento do dia em que a escrita te chama? No final do dia.
14. O que te inspira para escreveres? Experiências e vivências.
15. Gostas de escrever para alguém em especial? Sim, gostava.
16. Quando começaste a escrever? A escrita esteve presente em toda a minha existência, desde que aprendi a esscrever.
17. Escrever: acto racional ou puramente inspiracional/emocional? Penso que é uma conjugação dos dois: porque ao escrever tem de se se racionar na escolha de palavras adequadas à inspiração e emoção.
18. Já escreveste um livro? Ou gostavas de escrever? Outrora, gostava de escrever; neste momento não.
19. Quem te rodeia sabe que tens um blog? Só aqueles que me eram mais próximos; prefiro que este espaço seja mais um refúgio do que a divulgação dos meus sentimentos.
20. O que gostas de escrever? De tudo um pouco: desde o amor à amizade, passando pelas experiências de vida, como outroa já referi.

21. Dantes, chegava a redigir numa mensagem de texto no telemóvel o que ía postar no blog.

22. Estou no último ano de faculdade.

23. Adoro ouvir pessoas.

24. Adoro sorrir.

25. Valorizo muitos o respeito, a igualdade e a liberdade.

26. Uso o sorriso como uma máscara.

27. Raramente choro.

28. Já escrevi com as lágrimas nos olhos.

29. Já cheguei a ter mais de 300 seguidores num blog.

30. Sou a autora dos blogues: Walking on A Dream e Onde a Escrita Reside

31. Sou muito dada aos outros.

32. Adoro abraços.

33. Adoro beijos.

34. Olho as pessoas com intensidade, segundo dizem.

35. Sou filha única.

36. Tenho 2 afilhados: um menino (5 anos) e uma menina (2 anos)

37. Acredito que um dia encontraremos aquela pessoa que nos compreenderá.

38. Gostava de ter 4 filhos.


39. Adoro crianças.

40. Sou muito organizada em gestão de tempo.

41. Afirmam que sou uma heroína por conseguir fazer tudo a que me dedico.

42. Não perco tempo a ver televisão.

43. Ouço bastante rádio.

44. Adoro música.

45. Adoro concertos acústicos.

46. Adoro a praia.

47. Adoro conduzir.

48. Adoro andar de bicicleta.

49. Adoro correr à beira-mar.

50. Adoro acordar cedo para aproveitar o novo dia.

51. Não tenho paciência para conversas fiadas.

52. Não suporto pessoas falsas.

53. Só prometo quando tenho a certeza que vou cumprir a promessa feita.

54. Adoro matemática.

55. Adoro raciocínio.

56. Já pensei demais.

57. Já trabalhei, estudei e estagiei ao mesmo tempo.

58. Tenho uma filosofia de vida: quem tiver de permanecer na minha vida, permanecerá e não será a distância que nos separará.

59. Adoro dormir numa cama de casal.

60. Adoro pôres-do-sol.

61. Um dia pego na mochila e numa bicicleta e percorro o mundo.

62. Contento-me com pouco.

63. Valorizo o que me dão.

64. Adoro perder-me a caminhar.


65. Já participei num intercâmbio de alunos no Secundário (destino: Eslovénia)

66. Uso o ditado: Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

67. Já dancei até o sol raiar.

68. Já me pediram em namoro de joelhos.

69. Nem a doença me consegue parar.

70. Quando era pequena, tinha pânico a enfermeiras.

71. Adoro o silêncio.

72. Adoro séries (vejo cerca de onze)

73. Gosto de um bom filme de acção.

74. Já mudei o pneu num carro.

75. Sou muito independente.

76. Gosto de primeiros beijos.

77. Adoro relógios.

78. Tenho saudades de ser criança.

79. Tenho saudades de jogar futebol.

80. Adoro andar à chuva.

81. Detesto confusões.

82. Sou do FCP.

83. Prezo o meu espaço.

84. Não tolero más educações.

85. Já fui catequista.

86. Já amei como não existisse amanhã.

87. Acredito que são as derrotas que nos tornam mais fortes.

88. Adoro planear viagens.

89. Adoro surpresas.

90. Adoro chás com uma boa companhia e dois dedos de conversa.

91. Adoro o quentinho dos lençóis no Inverno.

92. Tenho uma boa memória.

93. Fixo caras em vez de nomes.

94. Já dei abraços a desconhecidos.

95. Já assisti a dois partos naturais e adorei.

96. Adoro o stress do hospital.

97. Dou confiança facilmente.

98. Não perdoo facilmente.

99. Sei admitir que errei.

100. Uma frase que me defina: Se te quiserem mudar, diz-lhes que não irão conseguir, pois a vida já te moldou de tal forma que uma nova desilusão/experiência raramente te surpreenderá.

6 comentários:

Joo disse...

Em que curso estás? :))

jo disse...

É de frisar que aqui a menina é uma quase enfermeira!! :)) <3

Sophie disse...

Pelo que dizes daqui és uma pessoa peculiar :) Gostei muito de ler as tuas curiosidades! :D Não, por acaso não conhecia esse teu blog!

Anónimo disse...

70. Quando era pequena, tinha pânico a enfermeiras.

Achei tão engraçada esta curiosidade! Como o nossa vida torna-se irónica!

Joo disse...

Admiro a tua coragem de ter essa profissão!

Joo disse...

Admiro-te por isso, eu não era capaz.