E assim se passaram quatro anos..

O resultado da candidatura finalmente chegou; após ter passado um mês num sítio que ficou gravado no coração, foi nele que tive a certeza que o meu futuro não passava por ali e precisava de percorrer o meu sonho, lutar por ele. Assim que vi o resultado, ri, ri muito e chorei chorei de alegria porque tinha conseguido, algo que julguei não o conseguir. Seguiu-se a inscrição e matrícula, ansiedade tal afinal iria para um mundo completamente desconhecido até então. Posto isto, começaram as aulas, as eternas sestas feitas ao som da voz de alguns professores de algumas cadeiras e depois destas as temíveis frequências e alguns exames. Sentia que a exigência aumentava de dia para dia, mas cada vez mais o meu conhecimento aumentava, a minha forma de agir/reagir também. E depois de dois anos teóricos, veio o mundo real, o mundo das relações humanas, do inesperado de onde surgiram muitas dúvidas, muitas perguntas retóricas, muita vontade de colocar a toalha ao chão e desistir, simplesmente DE-SIS-TIR.. e foi nessas horas de maior pezar que os amigos de faculdade e não só pesaram, tiveram a sua opinião e tantas vezes me mostraram a razão ou simplesmente o caminho que até então tinha realizado falava por si e era tarde demais para desistir. Aliás, eu não sou de desistir e é uma palavra que não consta no meu dicionário.. porém, também a certeza de estar no caminho certo foi dia-após-dia surgindo: os dias recheados de adrenalina, sorrisos, abraços, palavras ou simplesmente conforto tomaram conta de mim e sobressairam-se dos mais cinzentos, onde tudo era questionado e interrogado. Assim se passaram QUATRO ANOS.. Parece que foi ontem que tudo começou, parece que foi ontem que dei os primeiros passos e hoje estou prestes a terminar mais um percurso da minha ainda curta vida. A nostalgia começa a invadir os meus dias, mas não só boas recordações levo destes anos que passaram: levo amizades, levo experiência, desilusões que me fizeram tornar uma pessoa mais forte e concisa. Se voltaria a passar por tudo? Sim, era capaz de me esforçar mais um pouco em certo ou determinado aspeto e só me arrependo do que realmente não fiz. A partir de agora, é um novo caminho que surge, novos objetivos a traçar, novos rumos mas sempre, sempre, com o sorriso na cara. Perspetivas para o futuro? Quem sabe, lá fora esteja o meu real destino.

Sem comentários: